A partir do que foi mostrado no Fashion Rio edição primavera- verão 2010/2011 podemos vislumbrar o que pode ser tendência para as próximas estações. O que vimos foi muita criatividade. Os acessórios são as personagens principais nas produções.
No último verão, os maxi acessórios foram anunciados como tendência e, nas próximas estações continuam presentes na forma de maxi colares e maxi pulseiras.
Estes acessórios vem em vários materiais: metal, acrílico, pedras, linhas, madeiras e até tecido, sobrepostos em combinações irreverentes.
A sobreposição é a palavra-chave em colares com modelos diferentes, ousados e em grandes quantidades. As pulseiras também terão destaque, com quantidades avantajadas. As formas e materiais são pedras, correntes, linhas, tecidos, argolase elementos com toques hippies.
Alguns desses acessórios vimos pelas passarelas do Fashion Rio como nas coleções da Cantão e da Têca, com colares em formas diferentes, feitos de fita (Cantão) e com formatos inusitados (Têca).
Já na coleção da Isabela Capeto utilizou-se de colares e brincos coloridos e em alguns colares feitos de conchas. Destaque para argola grande com miçangas.
A New Order usou várias pulseiras como acessórios para as próximas estações, em vários formatos, cores e materiais.
A palavra de ordem da primavera-verão 2010/2011 parece ser inovação, tanto nas quantidades, combinações, formatos e cores. A fim de experimentar?