
O Permanente Afro é uma boa opção para quem quer definir a forma dos cabelos. O princípio ativo a ser usado é o tioglicolato de amônia, que pode alisar ou ondular os cabelos.
Este procedimento requer alguns cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução.
Pré-procedimento: os cabelos devem estar bem tratados, para se obter um bom resultado.
O teste de mechas, neste caso, torna-se fundamental, pois é ele que vai nos indicar a compatibilidade química, o tempo de pausa do produto nos fios e o tempo de que necessitamos para a ondulação.
Não lavar os cabelos dois dias antes do procedimento e não usar produtos sem enxágüe que possam prejudicar o resultado final.
Esse procedimento deve ser executado apenas por profissionais.
Alguns cuidados, porém, devem ser observados em um permanente afro. São eles:
- Escolha os bigoudins corretamente, pois os menores vão lhe proporcionar mechas pequenas e miúdas. Você pode optar pelos médios ou grandes. O profissional deve lhe orientar sobre isso.
- As mechas não devem ser demasiadamente apertadas nos bigoudins.
- O tempo de neutralização dos fios não deve ser insuficiente.
- Observe o tempo de aplicação do produto e o tempo que vai levar para enrolar os bigoudins; isso você pode ser observado no teste de mechas.
- Não deixe resíduos de produto nos cabelos. O enxágüe é muito importante.
- A cada três meses, pode ser feito retoque de raiz. Deixe para repetir todo o processo quando realmente for necessário.
- Utilize uma boa linha de manutenção.
Manutenção do permanente afro:
- Xampu hidratante
- Bálsamo condicionador
- Ativador de cachos
- Restaurador de cachos
- Máscara para hidratação profunda nos fios, semanalmente.
Desta forma, você terá cabelos saudáveis, com cachos definidos, nutridos, macios e com brilho.
Permanente Afro

O Permanente Afroé a melhor opção pra quem quer ter cabelos com cachos super definidos. O princípio ativo a ser usado é o tioglicolato de amônia, que pode alisar ou ondular os cabelos.
Este procedimento requer muitos cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução, ou seja exige uma mão de obra muito capacitada e com grande conhecimento técnico no procedimento.
Pré-procedimento: os cabelos devem estar bem tratados, para se obter um bom resultado.
O teste de mechas, é fundamental, pois é ele que vai indicar a compatibilidade química, o tempo de pausa do produto nos fios e o tempo necessário para a ondulação.
Alguns cuidados, porém, devem ser observados em um permanente afro. São eles:
Escolha os bigoudins corretamente, os menores vão lhe proporcionar cachos menores. Você pode optar pelos médios ou grandes. O profissional deve lhe orientar sobre isso.
As mechas não devem ser demasiadamente apertadas nos bigoudins, para facilitar o enxágue.
O tempo de neutralização dos fios não deve ser insuficiente.
Observe o tempo de aplicação do produto e o tempo que vai levar para enrolar os bigoudins; isso você pode ser observado no teste de mechas.
Não deixe resíduos de produto nos cabelos. O enxágüe é muito importante, o enxágüe de um cabelo pequeno pode durar até 1:30 hs .
Um permanente afro bem feito em um cabelo pequeno pode demorar até 4 horas para ser feito, custando em média a partir de R$ 150,00. Custa bem mais caro é bem mais demorado,que um relaxamento mas em contra partida tem um resultado “infinitamente” melhor.
A cada três meses, pode ser feito retoque de raiz. Deixe para repetir todo o processo quando realmente for necessário.
É de suma importância utilizar uma linha de alta qualidade ex: Soft Sheen
Shampoo hidratante, bálsamo condicionador, ativador de cachos, máscara para hidratação profunda nos fios, semanalmente.
Desta forma, você terá cabelos saudáveis, com cachos definidos, nutridos, macios e com brilho, resumindo cabelos ma ra vi lho sos.